Busca rápidaX

Ijuí é sede da 1ª Jornada Pré-conferência Regional de Cultura, no próximo dia 15 de junho

7 de junho de 2022

Ijuí será a primeira das 27 associações de munícipios da Jornada Pré-conferência Regional 2022 da Conferência Estadual de Cultura 2022-2032. O evento acontecerá no auditório da União das Etnias na tarde do dia 15 de junho, entre 14h e 17h.

Em entrevista à RPI na tarde desta terça-feira, 07, o secretário de Cultura Esporte e Turismo, Noel Torquato, destacou que “para chegar a estas conferências, a secretaria do estado promove pré jornadas no interior de todo o estado, e Ijuí foi o primeiro a ser escolhido”.

As jornadas são movimentações culturais do Órgão Gestor do Sistema Estadual de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, em ato integrado através da associação Gaúcha dos Municípios, Famurs e Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS (CODIC/RS), a fim de desenvolver análise e interpretação e constituir um sistema de reflexão sobre conselhos, planos e fundos. 

As Jornadas Pré-conferência Regional 2022 é um investimento na cultura e sociedade civil que busca instigar a capacidade crítica, intelectual e de visão organizadora do setor para refletir, discutir e aprimorar o processo da realização da 6ª Conferência Estadual de Cultura que revisará o Plano Estadual e definirá metas. 

Na ocasião da entrevista, o secretário Noel aproveitou para destacar as inscrições abertas dos cursos do Programa Estadual de Formação e Capacitação na Área Cultural. Matéria com informações completas podem ser acessadas aqui.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!