Busca rápidaX

Inaugurada primeira base do programa “Bem Cuidar” no Posto de Saúde do bairro Herval

9 de junho de 2022

A Prefeitura de Ijuí inaugurou nesta manhã (09) a primeira base do programa ‘Bem Cuidar RS’. O Posto de Saúde do bairro Herval é o primeiro local a sediar o programa. A Rede Bem Cuidar RS integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde (PIAPS) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul dentro do componente estratégico de qualificação da Atenção Primária à Saúde (APS).

Segundo o secretário de Saúde de Ijuí, Márcio Strassburger, essa é uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população. Entre os objetivos do projeto, está o de incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de Atenção Primária à Saúde oferecidos à população gaúcha, construir estratégias para o enfrentamento dos novos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, a partir das demandas do território vivenciadas pelos usuários, estimular a construção de ambientes favoráveis à promoção do cuidado humanizado, mapear e estabelecer conexões de valor na comunidade, no município e na região, para a incubação de inovação e tecnologia, a partir das demandas identificadas.

Segundo o prefeito Andrei Cossetin, o programa terá um impacto direto principalmente à população idosa, e a partir da inauguração no posto de saúde do bairro Herval, o projeto será propagado a outros locais de Ijuí.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!