Busca rápidaX

SOS Vida promove jantar beneficiente para arrecadar fundos à instituição

9 de junho de 2022
Sônia Cassel e Luciano dos Reis

Com o objetivo de angariar fundos para a instituição através da participação social, o Sítio Acolhimento SOS Vida promove no próximo dia 18 de junho, sábado, a partir das 19h30, um Jantar Beneficiente aberto a toda a comunidade ijuiense e regional. O evento acontece nas dependências do CTG Clube Farroupilha, rua Francisco Berenhauser 666 bairro Penha. 

“Estamos também divulgando o aniversário de oito anos da SOS Vida”, disse o Assistiente Social Luciano dos Reis, vice-presidente da instituição. “Todos os anos fazemos um evento para comemoração e também no sentido de angariar recursos. Esse ano faremos novamente no CTG, dia 18, ingressos ainda estão disponíveis para o jantar, e aquelas pessoas que por ventura não possam ficar, podem auxiliar na compra de fichas também e retirar para levar”, explicou ele.

As fichas podem ser adquiridas no valor de R$ 35,00 com membros da instituição pelos telefones 55 9.9944-2592 e 55 9.9123-7413. O cardápio do jantar é composto por galeto assado, arroz, massa, saladas e maionese. “Ao comprar este ingresso você vai estar investindo em vidas”, salientou a psicóloga Sônia Cassel.

Sobre a instituição:

O Sítio Acolhimento SOS Vida está localizado na divisa dos municípios de Ijuí e Coronel Barros, na Vila Linha 11. Residencial inclusivo, projeto com crianças, escolinha de futebol, atendimento na Igreja Mevam nas tardes de sábado. Aproximadamente 2 mil refeições são servidas ao mês.

Conforme contou a psicóloga Sônia, o sítio é um local “onde pessoas em vulnerabilidade social estão acolhidas, e entre essas pessoas, moradores de rua, portadores de deficiência, dependentes alcóolicos, toda uma equipe técnica com psicólogo, assistente social, monitores e também na questão espiritual com todo um trabalho desenvolvido”, explicou.

Em torno de 20 pessoas já chegaram a ser assistidas em um mesmo período, sendo no mínimo 9 meses de tratamento até 1 ano. “O objetivo é de tratamento, cura, restauração, a gente tem tido exemplos de pessoas completamente restauradas, vivendo sua vida, retornando às suas famílias e hoje tendo uma vida digna. um trabalho que nos honra muito”, acrescentou ela.

De acordo com Luciano, até 2 mil pessoas já passaram pela instituição. “E os planos são de crescer ainda mais, cada vez agregando mais pessoas, ampliando o atendimento com a comunidade e o poder público”, finalizou o vice-presidente Luciano.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!