A Polícia Civil de Santo Ângelo, através de agentes da equipe de apoio à DPR e DPPA, coordenados pelo Delegado Rafael dos Santos, após céleres diligências, identificou e realizou a prisão de indivíduo suspeito da prática de crime homicídio doloso e ocultação de cadáver em face de seu irmão.
O FATO
Por volta das 12h desta terça-feira, a Polícia Civil foi informada da localização de um cadáver em um terreno baldio na Av. Getúlio Vargas, chamando a atenção o fato de estar desmembrado e em local de intenso movimento de veículos e pedestres. Tal brutalidade despertou atenção da comunidade santoangelense. Em diligências a Polícia logo identificou a vítima, um venezuelano de 41 anos que morava nas proximidades junto de seu irmão. Neste local, em contato com vizinhos, os policiais verificaram que os irmãos passaram o dia de domingo bebendo, e à tardinha tiveram uma séria discussão que resultou em briga. A vítima não havia sido mais vista desde então.
Na residência dos irmãos, distante cerca de 80m de onde fora “desovado” o corpo, realizou-se novo trabalho pericial, sendo encontrados vários vestígios de sangue no piso e em peças de roupas que foram utilizadas para limpeza do local. Também foram localizadas as facas que produziram os ferimentos na vítima.
Com tais suspeitas, os policiais passaram a procurar o irmão da vítima, encontrando-o no refeitório da empresa Alibem, seu local de trabalho. O indivíduo, venezuelano de 38 anos, após um primeiro momento de negativa, acabou admitindo a prática do fratricídio e esquartejamento do irmão, e findou autuado pelos crimes de homicídio doloso qualificado e ocultação de cadáver.
Um inquérito policial será instaurado pela Delegacia de Polícia de Santo Ângelo para complementação das investigações.