O grande acumulado de chuva em poucas horas, hoje, causou muitos prejuízos na região Celeiro. Em Crissimual, houve transbordamento de rios e riachos. Diante disso, bovinos foram arrastados pela força da água. Na localidade de Cabeceira do São Vicente a enxurrada levou 10 vacas de uma propriedade rural. Sete animais morreram. Na comunidade de Lajeado Crissiumal um agricultor também perdeu animais. Já na localidade de Lajeado Teimoso um quiosque foi destruído. Além disso, um carro e uma moto acabaram arrastados também pela água. A motocicleta foi recuperada. Também há muitos estragos em outras áreas do interior de Crissiumal.
O quantitativo de chuva variou de aproximadamente 160 milímetros até mais de 200 milímetros, entre a madrugada e o período da manhã desta segunda-feira. Com isso, também houve destruição de pontes e pontilhões, além de danos em estradas e lavouras, por exemplo, prejuízos em áreas de milho.
A enxurrada ainda fez com que a água invadisse inúmeras casas na cidade e algumas no interior, o que danificou móveis e demais pertences das famílias. Na cidade, a água chegou a atingir meio metro dentro de algumas residências. Parte do muro do cemitério municipal caiu. Algumas famílias compareceram na assistência social da prefeitura de Crissiumal em busca de ajuda, por exemplo, colchões. Na ERS 305, em Alto Crissiumal, ocorreu desabamento de terra ao lado da rodovia.
Outro município com muitos danos pelas fortes chuvas é Humaitá. Cheia de rios danificou estradas, pontes e demais locais. Alguns pontos mais preocupantes foram nas proximidades do rio Reúno, visto problemas em pontes. A ponte no limite entre as localidades de Sanga Freitas, em Humaitá, e São Miguel do Reúno, em Nova Candelária, ficou submersa. Ontem as aulas foram suspensas na escola Liberato Salzano Vieira da Cunha, comunidade de Sanga Freitas, interior de Humaitá, visto que não foi possível passagem do transporte escolar. Amanhã as aulas só não vão ocorrer aulas onde ainda tiver problemas para passagem de veículos.
Da mesma forma, em função das chuvas, a prefeitura de Seberi suspendeu o transporte escolar no interior, localidades de Linha Batista, Linha Picinini, Linha tesoura, Linha Anjo da Guarda e Linha Caracol.