O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 17h, mas ao chegar ao local encontrou o menino já sem sinais de vida no interior do veículo.
De acordo com informações da Polícia Militar, a madrasta da criança teria saído com o carro por volta das 7h da manhã, levando a mãe do menino ao trabalho. A criança, que dormia no banco traseiro, permaneceu no veículo sem que a mulher percebesse.
Somente ao retornar ao carro, por volta das 17h, ela se deu conta da presença do menino, que já estava sem os sinais vitais.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram chamadas para realizar os levantamentos e iniciar a investigação. A madrasta foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos.