Busca rápidaX


MANCHETES

2,31% dos clientes da Corsan, em Ijuí, estão inadimplentes e podem renegociar dívidas a partir de hoje

11 de março de 2024

Durante esta semana, consumidores que possuem dívidas com a Corsan, referente a serviços de água e esgoto, podem renegociar os débitos, através de condições diferenciadas. Os descontos chegam a 50% do valor original de faturas vencidas ou até 100% dos juros ou multas aplicados, além de condições especiais de parcelamento em até 60 vezes, sem entrada.

Podem aderir à iniciativa clientes das categorias residencial, comercial e industrial, exceto imóveis públicos, com dívidas pendentes há mais de 120 dias. Os pagamentos podem ser feitos à vista, por código de barras ou pix, em parcelas incorporadas nas faturas mensais de consumo subsequentes ou mesmo pelo cartão de crédito, em até 12 vezes.

Para participar, os consumidores interessados devem procurar a Unidade de Saneamento Corsan do município onde residem. Faturas vencidas entre 120 dias e três anos contam com desconto de 100% sobre os valores referentes a multa e juros para pagamento à vista. Além disso, há desconto de 50% referente a multa e juros no parcelamento e isenção total de juros futuros.

No caso de faturas vencidas há mais de três anos, a Corsan/Aegea disponibiliza isenção total de multa e juros e desconto de 50% sobre o valor total da dívida, no caso de pagamento à vista. Já para parcelamento, existe desconto de 50% sobre os valores de multa e juros, ainda isenção total de juros futuros.

Durante entrevista nesta manhã na RPI, o responsável pela gerência regional da Corsan, com sede em Santo Ângelo, João Batista Corin, disse que qualquer débito de água e esgoto existente há mais de 120 dias pode ser negociado.

Frisou que dentre os 63 municípios da regional da Corsan, sediada em Santo Ângelo, que também abrange Ijuí, a inadimplência é de 2,54%. Especificamente em Ijuí, das 37 mil, 648 economias, 2,31% dos clientes estão em atraso com pagamento das faturas. João Corin lembrou que quem fica inadimplente, tem o nome inscrito em órgãos de proteção do crédito e pode ter corte no fornecimento dos serviços.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí