Busca rápidaX

31ª Feira Estadual de Artesanato contará com mais de 100 artesãos no próximo fim de semana, em Ijuí

9 de julho de 2024
Foto ilustrativa de outra edição da feira

No próximo fim de semana, dias 13 e 14 de Julho, acontece na Praça da República, em Ijuí, a 31ª Feira Estadual de Artesanato. A abertura oficial será no sábado, 13, com a presença de autoridades convidadas e a Banda Municipal Carlos Gomes. No dia, o grupo de organização da feira, estará recepcionando os expositores, a partir das 07 h.

Durante os dias de feira haverá a participação da Liga de Combate ao Câncer, amostra dos trabalhos dos pacientes do Caps, artesanato indígena, artesanato em madeira, em feltro, em fios, macramê, tricô, crochê, tecidos, toalhas, panos de copa, puxa sacos, capas térmicas, jogos de cozinha, porta pratos, sucatas de ferro, vidros decorados, trabalhos em porongo, fibra de bananeiras e palha de milho, biscuit, porcelana pintadas a mão e roupinhas pet.

O evento também contará com simulador de montanha russa, piscina de bolinhas e cama elástica, para as crianças. Um grupo de voluntários fará a venda de lanches e cachorro quente, em benefício da Pastoral da Criança, em parceria com a Associação dos Artesãos de Ijuí (ADAI). Haverá também a participação de uma Ervateira, que estará disponibilizando água quente e erva mate para chimarrão.

Até o momento 106 artesãos de 22 municípios de todo o Rio Grande do Sul, já reservaram seus espaços e confirmaram presença. As inscrições, podem ser feitas, através do WhatsApp (55 98426 0289), e serão aceitas até a data de abertura da feira. Em caso de chuva, o evento poderá ser transferido para outra data.

A Rádio Progresso de Ijuí transmite ao vivo, no domingo, 14, o programa Alma Brasileira, com Luis Roberto Fernandes, diretamente da 31ª Feira Estadual de Artesanato.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí (Informações e imagem: Elinir Maria Didoné - Membro do grupo de organização da Feira)