Busca rápidaX


36ª CRE arrecada materiais escolares para vítimas das enchentes no RS

13 de junho de 2024

A 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Ijuí, está arrecadando materiais escolares como parte da Campanha Mochila Cheia, lançada na segunda-feira (10) pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc). Os itens serão distribuídos a crianças e adolescentes de regiões atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A previsão da Seduc é que sejam compostos cerca de 100 mil kits completos e em boas condições para a volta às aulas.

Entre os materiais sugeridos para doação estão caderno, conjunto de lápis, apontador, giz de cera, caneta, estojo, lapiseira, calculadora, réguas e squeezes. Também são aceitos livros de literatura infanto-juvenil. Junto com a arrecadação, será realizada a seleção e a organização dos donativos de acordo com idade e série escolar para compor cada kit. O trabalho será coordenado pela Direção-Geral da Seduc, após levantamento das demandas emergenciais para minimizar os impactos das cheias na rede escolar.

Em Ijuí, as doações podem ser feitas na 36ª CRE, que já estava realizando um trabalho de arrecadação de materiais escolares em parceria com o Rotary Club e o Rotary Kids de Ijuí. “Agora então, com esse projeto do Governo do Estado que foi lançado, nós já estamos em tratativas com o Rotary para encaminhar os itens da Mochila Cheia e entregar em cada uma das coordenadorias que tiveram escolas mais afetadas, porém iniciamos agora uma nova campanha e a entrega do material será aqui na sede da coordenadoria”, explicou a titular da 36ª CRE, Eveline Eberle.

A coordenadora também destaca que a população dos demais municípios da região de abrangência da 36ª CRE pode realizar a doação em qualquer escola estadual. “Caso alguma família queira fazer uma doação e não possa trazer até a 36ª, ou que seja de outros munícipios da nossa região, pode fazer a doação em qualquer uma das nossas escolas, que organizaremos para buscar esse material na escola ou a escola trazer até nós”, salientou Eveline.

Saiba o que doar:

– Mochilas
Cadernos
– Calculadora
– Canetas (azul, preta ou vermelha)
– Caixas de grafite
– Lapiseiras
– Réguas
– Lápis de cor (kit)
– Caneta hidrocor (kit)
– Lápis preto
– Apontadores
– Estojos
– Squeezes
– Livros de literatura (a lista de livros para recomposição das bibliotecas pode ser conferidas aqui).