Uma comitiva de Ijuí está em Brasília, principalmente, para encaminhar a efetivação das paralelas na BR 285, trecho de aproximadamente 10 km, entre o aeroporto e a 10ª delegacia da Polícia Rodoviária Federal. Ontem à noite, o grupo teve reunião com o Ministro dos Transportes, Renan Filho. Na ocasião, o ministro disse que até o fim deste mês o governo federal deve publicar o edital de licitação para selecionar a empresa vai construir as vias paralelas na BR 285, em Ijuí.
Durante o encontro, Renan Filho disse que as paralelas da BR 285 estão incluídas dentre as metas dos 100 primeiros dias do novo governo federal. Além disso, está em articulação a ampliação de recursos financeiros para essas obras. A estimativa é da necessidade de 203 milhões de reais para as paralelas.
Integrantes da comitiva aproveitam a viagem à Capital Federal para encaminhamento de outros projetos. A diretora executiva do Hospital Bom Pastor de Ijuí, Rosane Schiavo, que participa do grupo, frisou que fez visitas em gabinetes de parlamentares gaúchos para agradecimento pela indicação de emendas.
Também esteve em audiência no Ministério da Saúde, juntamente com o Hospital de Caridade de Ijuí e Unijuí, para encaminhamento de demandas nas áreas da saúde e educação. Em relação ao Bom Pastor, Rosane Schiavo solicitou agilização no credenciamento, pelo SUS, de novos leitos de saúde mental e da alta complexidade na oftalmologia, para transplante de córnea.