Foi publicado no Diário Oficial da União o credenciamento para que o Hospital Bom Pastor de Ijuí realize procedimentos de Alta Complexidade. A notícia foi confirmada na manhã desta terça-feira, 7, pela diretora da casa de saúde, Rosane Schiavo. Agora, após esse credenciamento com o Ministério da Saúde, o próximo passo é ampliar os recursos através de contrato via Estado para começar os atendimentos que visam a realização de transplantes de córnea.
A diretora Rosane comemorou o que considerou como conquista. Ao citar a recente ida à Brasília, observou a importância da agenda na Capital Federal. “Sentiram a força da comunidade durante nossos encontros”, complementou.
O enfermeiro e coordenador de projetos, Alexandre de Moura, foi um dos grandes responsáveis para que houvesse o credenciamento. “Com a média complexidade em oftalmologia atendemos 20 municípios, numa região de 200 mil habitantes. Realizamos mais de 5 mil exames, 600 consultas, 45 cirurgias mensais. Agora, com a alta complexidade, poderemos ampliar os atendimentos”, relatou. Recentemente, o Governo do Estado recentemente destinou um recurso estimado em R$ 1 milhão para a compra de um microscópio cirúrgico, o que irá contribuir com os procedimentos.