Os casos de dengue em Ijuí também se refletem nos hospitais. Dados divulgados ontem à tarde informam oito internados com a doença no Hospital Unimed Noroeste, nenhum em UTI. Sábado eram cinco internados. Desde o início deste mês o Pronto Atendimento do Hospital Unimed Noroeste registra grande movimento de pessoas com sintomas da patologia. De primeiro de abril até a última sexta-feira de manhã, a instituição fez a notificação de 281 casos positivos de dengue.
Já no Hospital Bom Pastor de Ijuí, ontem recebeu alta a única pessoa que estava internada em função da mesma doença. No Hospital de Caridade de Ijuí há três internados, positivos para dengue, mas nenhum em UTI. O HCI constata bastante procura no serviço de emergência por atendimentos da população com sintomatologia da doença.
Ijuí é o segundo município com maior número de casos de dengue no Estado, total de 961, além de 506 suspeitos. Duas pessoas, ambas de 99 anos, morreram pela doença em Ijuí. Após Ijuí, aparece Jóia na região com mais casos, ou seja, 215 infectados e 178 em investigação. Jóia teve um óbito por dengue neste ano.