O vereador Beto Noronha (PT) apresentou requerimento que sugere o aumento do número da equipe de profissionais e estrutura adequada para o atendimento da população, porque nesse momento, segundo Noronha, a saúde em Ijuí está entrando em colapso devido ao cenário em relação a dengue, que já contabiliza mais de 1000 casos. Também sugeriu ampliação do horário de atendimento no Corujão da Saúde, até às 23h59, principalmente nos finais de semana e feriados, visto que em breve, com a chegada do inverno, a tendência é de aumento nos casos de doenças respiratórias.
“Temos falhas por falta da administração no que se refere a saúde pública de Ijuí, e nós, vereadores, somos cobrados sobre o que estamos fazendo em relação a isso. Não podemos aceitar que as pessoas passem mais de sete horas aguardando atendimento”. O vereador sugeriu, em seu requerimento, que o Poder Executivo encontre soluções juntamente com o COMUS- Conselho Municipal de Saúde.
O vereador Matheus Pompeo (PDT) e o vereador Cesar Busnello (PSB) também usaram a tribuna para defender a importância da ampliação de horário, sugerindo que o atendimento siga até às 23h59.
Já o vereador Jorge Amaral (PP) usou a tribuna para parabenizar o trabalho desenvolvido pelas equipes de saúde.