Na noite de ontem, a Brigada Militar de Coronel Barros realizou uma importante operação que resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes. Após uma abordagem a um indivíduo em Santo Ângelo, iniciou-se uma troca de informações entre a seção de inteligência e a guarnição do policiamento da Brigada Militar de Coronel Barros, que culminou na localização de 137 tijolos de maconha, totalizando um peso de 97,25 quilos. As drogas estavam escondidas dentro de uma residência e em um matagal localizado em Passo da Cruz, interior do município.
Os entorpecentes apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Ijuí para registro. Duas pessoas foram presas e apresentadas em Santo Ângelo devido à competência jurisdicional.
Segundo o capitão Gilmar Bischoff, comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar, essa ação desempenhada pela brigada é de extrema importância, pois acaba por descapitalizar uma facção criminosa. Os indivíduos envolvidos no caso eram residentes do interior de Coronel Barros e estavam envolvidos no tráfico de drogas para uma facção criminosa, além de realizar entregas em toda a região.
Embora não possuíssem antecedentes criminais, a polícia descobriu que eles trabalhavam há bastante tempo para essa organização criminosa. As informações obtidas pelo Setor de Inteligência da Brigada Militar foram fundamentais para o sucesso da operação.
O caso revela uma possível estratégia utilizada pelas facções criminosas ao se estabelecerem em municípios pequenos. Estima-se que o baque no tráfico seja de aproximadamente R$ 500 mil após a descoberta do esconderijo de drogas em Coronel Barros. As autoridades continuam investigando o caso e empenhadas em combater o tráfico de entorpecentes na região.