Hoje, a secretaria de Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul publicou o formulário para manifestação de interesse no projeto que prevê apoio a projetos produtivos de jovens da agricultura familiar.
O Programa Agrofamília, recentemente lançado pelo governo gaúcho, destina 6 milhões de reais para jovens da pequena agricultura. O edital com as diretrizes da seleção e inscrições estão disponíveis no site sdr.rs.gov.br. Destinado para o público entre 15 e 29 anos, um dos objetivos do programa é promover a manutenção dos jovens nas propriedades. Cada jovem poderá aderir a um projeto produtivo, com possibilidade de receber entre 10 mil e 25 mil reais, com bônus adimplência de 80% no financiamento.
O projeto poderá compreender a aquisição de máquinas, equipamentos e insumos para as mais variadas cadeias agropecuárias. Para mais informações ou auxílio, os jovens também pode procurar os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, por exemplo, em Ijuí.
Domingo, às 6 horas e 30 minutos, a coordenadora estadual da juventude rural da Fetag – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul – Camila Rohde, vai conceder entrevista no programa Progresso Rural da RPI para detalhar a linha de 6 milhões de reais do Agrofamília aos jovens.
Neste link, veja também os editais que detalham cada um dos três programas que foram publicados na quarta-feira (31).