A Brigada Militar de Ijuí prendeu neste domingo, 15, dois homens e apreendeu um adolescente. Numa das ocorrências, os policiais atenderam um fato de descumprimento de medida protetiva na rua Afrânio Peixoto, no bairro Luiz Fogliato.
Uma guarnição, foi deslocada para o atendimento de uma ocorrência de desordem em via pública em frente à casa da ex-companheira do alvo, a qual possuía medidas protetivas de urgência contra o indivíduo.
Quando os policiais chegaram no local, o suspeito desacatou e investiu contra os brigadianos, sendo necessário efetuar o emprego da Taser (arma de condução elétrica), para controlar o agressor e um adolescente de 16 anos, filho do casal, que também investiu contra os policiais.
O suspeito foi dominado e identificado como sendo um homem de 41 anos, natural de Tupanciretã, possuidor de antecedentes policias por injuria, lesão corporal, vias de fato e contravenção por importunação ofensiva ao pudor.
Diante dos fatos as partes foram conduzidas até a Delegacia onde o suspeito foi indiciado pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência, sendo lavrado o devido flagrante.
Já o outro fato foi o cumprimento de um mandado judicial no bairro São José. No ponto, a equipe de serviço, em patrulhamento, visualizou um indivíduo que, ao perceber a presença policial tentou esconder-se. Ao ser procedida a abordagem, o homem tentou ludibriar a guarnição se identificando com o nome de seu irmão. Após consulta de dados foi confirmado seu verdadeiro nome e confirmado que em seu desfavor havia um mandado de prisão.
Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido para exames de saúde na UPA e em seguida apresentado na Delegacia de Polícia de Ijuí para fins de registro do cumprimento do referido mandado de prisão.