Um homem de 40 anos foi preso na noite de ontem, 04, com 80kg de maconha nas proximidades da balsa de Porto Soberbo, na cidade de Tiradentes do Sul, na fronteira com a Argentina.
Conforme a Polícia Civil, a droga era transportada em uma embarcação que partiu da cidade argentina de El Soberbio e seria entregue para traficantes brasileiros. A partir da entrega, a maconha seria distribuída para várias regiões do Estado.
O homem preso é um argentino que seria responsável pela logística ao possibilitar o transporte da droga via Rio Uruguai. As investigações apontam que o esquema operava com frequência. Em 10 de dezembro, o Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) já havia apreendido 140kg de maconha em Tiradentes do Sul.