Um homem de 40 anos confessou à polícia ter arremessado o próprio filho de uma ponte sobre o Rio Vacacai, em São Gabriel, como forma de vingança contra a ex-companheira. O crime ocorreu na manhã de ontem, 25.
Tiago Ricardo Felber já havia atentado contra a vida do filho, Théo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos, na última segunda-feira, 24, quando tentou esganá-lo.
Ontem, 25, ele colocou o filho na cesta de uma bicicleta utilizada para a venda de produtos e foi até a Ponte Engenheiro Alfredo Bento Pereira, na Avenida Getúlio Vargas, de onde jogou o filho de uma altura de aproximadamente 15 metros. O menino caiu sobre as pedras e morreu na hora, na sequência Tiago se entregou à Brigada Militar.
O delegado Daniel Severo, responsável pela Delegacia de Polícia de São Gabriel, revelou que o autor do crime e a mãe da criança estavam separados desde novembro e, há algum tempo, o homem planejava vingança. A ex-esposa, inclusive, chegou a registrar um boletim de ocorrência contra Felber no final do ano passado por violência doméstica.
O acusado reside em Nova Prata, na Serra Gaúcha, mas sua família é de São Gabriel. Atualmente, a ex-esposa vive em Nova Hartz, no Vale dos Sinos. No último sábado, dia 22, Tiago foi até a casa dela para buscar o filho, com a intenção de passar o aniversário de 40 anos, ocorrido ontem, dia 25, com o filho. Durante essa visita, o casal teria discutido.
Felber já teria premeditado o crime revelando à irmã e ao cunhado, que residem em São Gabriel, o desejo de matar a ex-companheira e seu atual namorado.
A mãe de Théo, que não teve o nome revelado, prestou depoimento em uma delegacia de Novo Hamburgo e pediu para que o corpo do filho seja levado para ser sepultado no Vale do Sinos. O autor do crime foi encaminhado para o Presídio Estadual de São Gabriel.