Busca rápidaX


Abastecimento de água em Panambi será normalizado durante a tarde, após conserto na rede

5 de junho de 2024

Equipes da Corsan estão consertando um rompimento de rede de água na Rua Holanda, em frente à praça, em Panambi, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 5. Foram afetados por interrupção no abastecimento o Centro e os bairros Zona Norte, Italiana, Unijuí, Jardim Paraguai, Morro do Grosse, São Jorge, Érica, Alvorada, Trentine e Fritz. A previsão é finalizar o serviço até o meio-dia e a expectativa é de que o sistema seja normalizado, gradualmente, a partir do meio da tarde.

Na terça-feira, 4, foi feita a interligação programada de redes de água, na Rua Otto Kepler. Foram instalados no local 150 metros de tubulação para interligar um novo reservatório da Corsan ao sistema de distribuição, que vai reforçar o abastecimento no município.

Na retomada da operação, na madrugada desta quarta-feira, um problema no fornecimento de energia elétrica, na captação de água, localizada no Rio Fiúza, atrasou a conclusão do serviço. A distribuição de água teve início novamente na manhã desta quarta, de forma gradual.

Abertura de hidrantes

A Corsan esclarece à população que os hidrantes que ficam em calçadas estão sendo abertos alternadamente em regiões da cidade para preservar a rede depois das interrupções de abastecimento. Quando ocorre falta de água, as tubulações secam e ficam com excesso de ar retido, o que pode causar rompimentos.

Para mais informações, podem ser usados os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.

A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Corsan