Busca rápidaX

Abastecimento de água em Santo Ângelo poderá ser afetado

4 de maio de 2024
Orientação é que população faça reserva de água (Fotos: AI Corsan/Reprodução)

Equipes da Corsan estão monitorando a situação do rio Ijuí, onde é feita a captação de água para tratamento em Santo Ângelo. Devido ao grande volume de chuva nos últimos dias e à previsão de continuidade para as próximas horas, há grande risco de o funcionamento das máquinas ser interrompido neste sábado, 4. Se isso ocorrer, haverá falta de abastecimento.

No momento, o sistema está operando normalmente, e o nível do rio está em 9,3 metros acima do normal. Se atingir 9,6 metros, chegará ao nível crítico e será preciso interromper a captação. Toda a cidade poderá ser afetada.

A Corsan solicita que a população faça uma reserva de água para eventual desabastecimento e use a água de forma consciente, sem desperdício. Caso aconteça a interrupção de abastecimento, a Companhia divulgará um alerta de racionamento.

A condição da distribuição de água em cada município pode ser acompanhada no site www.corsan.com.br, na aba “situação do abastecimento”. Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

Em Ijuí, a situação no abastecimento é considerada tranquila pela Corsan. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e AI Corsan