Busca rápidaX


MANCHETES

Aeroporto de Porto Alegre deve ser reaberto só em dezembro, diz concessionária

3 de junho de 2024
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil.

O aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), só deve ser reaberto em dezembro de 2024, de acordo com a concessionária Fraport, empresa responsável por administrar o local.

O anúncio foi feito após uma vistoria na estrutura. Na manhã desta segunda-feira (3), uma comitiva composta pela CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal, e pelo ministro de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, entrou no aeroporto para verificar a situação e contabilizar os estragos.

Durante a visita, ficou programada uma nova vistoria para julho, com objetivo de analisar o impacto da enchente na pista de pousos e decolagens do aeroporto e, por consequência, tratar da recomposição do asfalto.

Segundo o deputado Frederico Antunes (PP-RS), que integrou a coletiva, a Fraport estima um prejuízo de até R$ 300 milhões em consequência da enchente.

No primeiro momento, os esforços estarão concentrados em liberar as pistas e os terminais de embarque. As demais estruturas do aeroporto, como lojas e restaurantes, devem ficar somente para 2025.

A concessionária contratou uma empresa para começar a limpeza do local, já que somente nesta segunda-feira foi notado o recuo das águas.

Fonte: CNN Brasil