Busca rápidaX


MANCHETES

Aeroporto de Santo Ângelo poderá ter ampliação de voos em razão das enchentes no RS

7 de maio de 2024

O aeroporto Sepé Tiarajú, em Santo Ângelo, está com plenas condições de receber aeronaves, inclusive de rotas de outras regiões que podem ser desviadas para o local, visto problemas, por exemplo, no aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, que está fechado em razão de alagamentos causados pelas recentes chuvas.

Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Santo Ângelo, João Batista Santos da Silva, disse que apenas não ocorrem pousos e decolagens de aviões da Azul e Latam, que fazem rotas de ida e volta ao aeroporto de Porto Alegre. Aliás, o Salgado Filho vai ficar fechado durante todo este mês.

Já os voos da empresa Gol, na rota Santo Ângelo-São Paulo acontecem normalmente três vezes por semana. Inclusive, o secretário João Batista enfatizou que existe estudo para tornar o voo da Gol diário para o aeroporto santoangelense durante o atual período de problemas pelas enxurradas. Aliás, mesmo antes da catástrofe climática no território gaúcho, já havia análise para aumentar a frequência de voos entre a Capital das Missões e o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

João Batista Santos da Silva também comentou que o aeroporto de Santo Ângelo pode receber voos de outras aeronaves menores nesse momento. Inclusive, hoje, o local conta com grande quantidade de doações feitas por diferente segmentos, cujos produtos serão direcionados para atingidos pelas cheias no Rio Grande do Sul. Os materiais ficam no local para serem transportados via aérea. Nesta manhã estava programado a chegada de um avião, em Santo Ângelo, com medicamentos para suprir demandas de hospitais da região.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí