Busca rápidaX

MANCHETES

Aeroporto Salgado Filho passará por nova vistoria na segunda-feira, diz ministro

30 de maio de 2024

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, vai passar por uma nova vistoria na próxima segunda-feira (3). O terminal está com as operações suspensas desde 3 de maio, devido aos alagamentos na capital gaúcha.

O ministro de Apoio à Reconstrução do RS, Paulo Pimenta, disse na manhã desta quinta-feira (30) que o governo federal acionou a Fraport, concessionária responsável pelo aeroporto, para que seja feita uma análise inicial das condições do local.

— Isso tem que acontecer com rapidez. A empresa deve fazer o serviço de limpeza, de restabelecimento. Na medida que é serviço não previsto na concessão, será remunerada por isso. Mas cabe à concessionária o mais rápido possível assumir essa responsabilidade e fazer o que tem de ser feito — disse.

Pimenta também comentou sobre a visita que o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, fez ao terminal na quarta-feira (29).

— Ele (Silvio) observou o comprometimento da parte elétrica, que vai precisar de vários reparos. Parte da estrutura, especialmente a de passageiros, a entrada, não está comprometida. Nós precisamos que a água baixe para fazer a sondagem inicial da pista — afirmou Pimenta.

Fonte: GZH