Busca rápidaX

Agricultores do movimento SOS Agro de Jóia mantêm mobilização até terça-feira

10 de agosto de 2024

Os produtores rurais do movimento SOS Agro, no município de Jóia, decidiram manter a mobilização até a próxima terça-feira. Ontem à tarde houve reunião no Sindicato Rural, quando ficou acertada a permanência da manifestação à beira da ERS 522 e do trevo de acesso à cidade, com uso de tratores.

O movimento começou na última quinta-feira à tarde e integra o SOS Agro estadual. A iniciativa visa reivindicar, do governo federal, novas medidas de apoio aos agricultores do Rio Grande do Sul, visto perdas na agricultura em razão das últimas enchentes e estiagens.

A organização do SOS Agro, em Jóia, entende que a recente Medida Provisória da União é insuficiente e não atendem as reais necessidades de reconstrução do setor produtivo agropecuário gaúcho.

O presidente do Sindicato Rural de Jóia, Pedrinho Patias, explanou como foi a participação da comitiva da entidade no tratoraço, em Porto Alegre, na quinta-feira, e sugeriu que os agricultores joienses realizem, terça-feira, uma ação mais forte e significativa, visto a tramitação de MP, em audiência pública na comissão mista da Câmara dos Deputados.

Oldemar Padilha Teixeira, um dos coordenadores do SOS Agro RS, explicou os reais motivos e objetivos dos protestos dos produtores rurais pelo Estado, com foco na referida Medida Provisória e nas emendas propostas fruto da mobilização da cadeia produtiva agropecuária gaúcha.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí