Busca rápidaX


Ajuricaba e Clube 29 de Maio completarão aniversário nesta segunda-feira

28 de maio de 2023

O município de Ajuricaba vai completar, nesta segunda-feira, 57 anos de emancipação, portanto, haverá feriado. Em função do decreto de emergência em razão da recente estiagem não vai ter programação de aniversário. A Fenape – Feira Nacional do Peixe Cultivado – que seria realizada neste momento, foi transferida para o período de 5 a 8 de outubro.

O prefeito, Ivan Chagas, ressalta que mesmo com certa paralisação da liberação de recursos, após a troca de governos, o município consegue realizar vários investimentos com recursos próprios. Estão em processos de aquisições, uma patrola, um carro, um trator para varrer vias públicas, além de uma ambulância. Para o futuro, o objetivo é fazer cobertura em praça e construir uma piscina térmica.

A produção de grãos e a bacia leiteira respondem pela maior arrecadação em Ajuricaba. Ainda há a piscicultura como destaque. Ivan Chagas ainda observa a importância da diversidade do comércio, com empresas nos mais variados segmentos, além de empreendimentos agrícolas, como recebimento e comercialização de grãos. Também segunda-feira, o Clube 29 de Maio de Ajuricaba vai estar de aniversário, quando completará 93 anos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí