O segmento de artesanato na Expo-Ijuí/Fenadi deste ano registrou vendas praticamente no mesmo patamar da feira de 2017. O responsável pelo setor de comercialização da Expo/Fenadi, Luis Ocevar Filho, destaca que os artesãos saíram satisfeitos com a comercialização.
O pavilhão teve 72 espaços, com presença entre 90 e 100 artesãos, a maioria de Ijuí, mas também houve participantes da microrregião.= Luis Ocevar Filho destaca que alguns artesãos já renovaram espaços para a feira de 2019, no entanto, como muitos são de Ijuí, o pessoal prefere esperar e se deslocar até a ACI para garantir presença novamente.
Porém, ele alerta que os expositores da Expo-Ijuí/Fenadi deste ano devem renovar o quanto antes os stands para a próxima feira, pois assim terão mais tempo de pagamento dos valores referentes ao aluguel dos locais.
Luis Ocevar Filho ainda frisa que até 28 de fevereiro de 2018 vai seguir o prazo para expositores desse ano reservarem espaços para a feira de 2019 com os mesmos preços deste ano. Após a possibilidade vai ser aberta para todos os demais interessados, conforme o número de stands no parque ijuiense, mais aí poderá ter acréscimo de valores.