Busca rápidaX


MANCHETES

“Árvore da Vida”: Projeto do Hospital Unimed Noroeste/RS valoriza a conexão com o meio ambiente

6 de julho de 2024
Letícia, Diego e as filhas, ao lado do Ipê entregue pelo Hospital Unimed no nascimento da Isis

A responsabilidade socioambiental é um valor cultivado pela Unimed Noroeste/RS, norteando ações da cooperativa. Com o objetivo de semear a mensagem de um futuro melhor e mais sustentável, o projeto “Árvore da Vida” é uma destas iniciativas: após o nascimento de um bebê no Hospital Unimed, no momento da alta, a família recebe uma muda de Ipê como presente. Isso ocorre desde de 2020, de forma contínua.

Esta ação, coordenada pelo Centro Obstétrico, celebra a nova vida que veio ao mundo, que precisa de cuidados e acompanhamento para crescer e florir. “Este rito reforça a tradição da cooperativa em valorizar o meio ambiente como forma de cura e reconexão. Através das nossas ações, queremos semear este valor para os nossos clientes”, observa a coordenadora de Enfermagem, Adriana Nespolo.

O casal Tassiane Emmel, supervisora de Auditoria Interna e Qualidade da Unimed Noroeste/RS, e Rodrigo Schuh, eletricista, recebeu, com a chegada do filho Vítor, há quase três anos, uma muda da planta. Ela está sendo cultivada na casa dos pais de Tassiane, no município de Tucunduva. “Uma árvore é símbolo da vida. Plantamos junto com o coto do umbiguinho do nosso filho Vítor, que foi muito esperado. O nosso Ipê já está muito bem desenvolvido, recebendo os cuidados de toda nossa família, pois ao lado dele também se encontram mais árvores que foram plantadas representando o nascimento dos demais netos dos meus pais. Para nós esta ação representa o amor e o cuidado que a instituição possui com o meio ambiente, além de conscientizar desde pequeno sobre a importância da natureza em nossas vidas”, complementa Tassiane.

Em dezembro de 2020 nascia, no Hospital Unimed Noroeste/RS, Isis, fruto do casal Letícia Hartmann Muhlbeier, coordenadora de Hotelaria da própria instituição, e do empresário Diego Bohrer Mulhbeier. “Para nossa família a árvore representa a vida, o amor e a união. Marca o nascimento da nossa filha, pois ela cresce e se desenvolve junto com este símbolo. O Ipê também representa a felicidade do casal que teve duas filhas e marca um dos momentos mais bonitos que vivenciaram juntos. Além disso, a árvore proporciona brincadeiras, diversão, sombra e beleza. Quando olhamos para ela, sempre lembramos do dia que nossa pequena nasceu, portanto, esta ação do Hospital é muito marcante”, salienta Letícia.

Tassiane, Rodrigo e Vítor ao lado do Ipê do projeto “Árvore da Vida”

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Unimed Noroeste/RS