Busca rápidaX


MANCHETES

Assassinato de adolescente em Ubiretama foi planejado durante 15 dias

12 de julho de 2023

A cidade de Ubiretama começou a semana em choque com a notícia de que o corpo de uma adolescente havia sido encontrado em Linha Abrantes, localidade do interior do município de menos de dois mil habitantes. A vítima foi identificada como Anelise Amélia Bertolo, de 16 anos. Ela faria 17 anos na terça-feira (11). No seu corpo, foram identificados ferimentos de facadas – pelo menos quatro, de acordo com informações reveladas pela Polícia Civil.

Logo após o corpo de Anelise ser encontrado por populares, Brigada Militar e Polícia Civil foram ao local. As equipes se dividiram, sendo que policiais civis ficaram no local junto à perícia, enquanto PMs foram em busca do paradeiro do possível autor do crime.

A equipe da BM foi até a escola onde estava o suspeito, conduziu-o até o posto policial, que, na presença da conselheira tutelar, confessou o crime. O jovem, de 15 anos, afirmou ao delegado, que planejou o crime durante 15 dias. Ele e Anelise tiveram um relacionamento amoroso por cerca de um mês. Após o término, o jovem não aceitou o fim da relação. No último domingo, ele teria a convidado para conversar, e, após discutirem, foram desferidas as facadas na vítima.

Em entrevista, o delegado regional Charles Dias do Nascimento afirmou que o jovem demonstrou frieza no depoimento.

“Ele contou que após o crime, voltou para a casa, lavou a roupa que apresentava marcas de sangue, lavou a faca, foi dormir, acordou normalmente, tomou café, esperou o ônibus e foi para a escola”, revelou o delegado. O jovem não apresentava histórico de brigas ou alguma doença mental.

O adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo a feminicídio. Ele teve a internação decretada imediatamente e nesse momento encontra-se no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santo Ângelo.  

Fonte: Grupo Sepé