Novos desdobramentos são realizados pelo Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial, com sede em Ijuí, visto a Consulta Popular deste ano. Semana passada houve assembleias microrregionais em Jóia e Panambi.
Em Jóia ocorreu escolha de um delegado do próprio município e outro de Coronel Barros para defender propostas, sexta-feira, na assembleia regional, em Ijuí. Ainda teve definição de seis propostas. Já em Panambi, também semana passada, houve acerto de sete projetos e escolha de delegados.
Hoje, às 19 horas, mesmo encontro vai acontecer no salão farroupilha da prefeitura de Ijuí, também direcionado para os municípios de Catuípe, Bozano, Nova Ramada e Ajuricaba. Durante as assembleias microrregionais, os participantes definem propostas, a partir das ideias sugeridas pela população através do site da Consulta Popular e referente ao que consta no Plano Estratégico de Desenvolvimento 2015/2030 dos 11 municípios do Corede.
Essas propostas serão levadas para a assembleia regional do Corede Noroeste Colonial, que vai ocorrer sexta-feira, às 14 horas e 30 minutos, no segundo piso do prédio da biblioteca da Unijuí, campus de Ijuí. Na ocasião, deverão ser definidos os projetos que estarão na lista de votação da Consulta Popular.
O Corede Noroeste Colonial poderá ter até sete projetos na lista de votação e a tendência é que os quatro mais votados recebem recursos financeiros.A votação da Consulta Popular vai ocorrer de 27 de novembro a 1º de dezembro. Os projetos eleitos receberão recursos do governo estadual no ano que vem.