Busca rápidaX

Associados irrigantes grupo A da Ceriluz precisam atualizar cadastro

3 de junho de 2024

Atendendo a resolução número 1.082 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Ceriluz está realizando a revisão cadastral dos associados enquadrados como Classe Irrigantes – Grupo A, com o objetivo de garantir seus benefícios tarifários vigentes. Esse recadastramento, conforme a resolução, deve ser realizado a cada três anos, sendo que a Ceriluz está em seu segundo ciclo 2024/2026. O primeiro recadastramento foi realizado no ano de 2021.

Para isso a Cooperativa está enviando um comunicado a estes consumidores de energia, além de um alerta nas faturas de energia. Essa classe representa um total de aproximadamente 80 associados, que devem apresentar documentos que comprovem a regularidade de sua atividade e, consequentemente, garantam a manutenção do seu benefício tarifário: os irrigantes são beneficiados com um desconto de 70% no consumo de energia no chamado Horário Reservado, que vai das 21h30 às 06 horas da manhã.

O recadastramento já pode ser feito, com prazo final se estendendo até o dia 31 de dezembro desse ano, período em que o associado irrigante Grupo A deverá apresentar na Cooperativa o Licenciamento Ambiental e a Outorga do Direito de Uso de Recursos Hídricos ou sua dispensa. A não apresentação implicará na extinção do benefício e o faturamento da energia consumida no horário reservado no valor integral da tarifa, mesmo no horário reservado.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Ceriluz