Busca rápidaX


MANCHETES

Atividades em escolas do município marcam abertura do mês do Meio Ambiente em Ijuí

1 de junho de 2023

No próximo dia 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em razão da data, a prefeitura de Ijuí elaborou um cronograma que prevê uma série de atividades que começam hoje (1) e só terminam no dia 30. Entre as ações, nesta manhã, alunos de escolas municipais  receberam a equipe da Vigilância Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente. Na programação, relatos de vivências sustentáveis das escolas municipais.

Em entrevista à Rádio Progresso o secretário do Meio Ambiente de Ijuí, Yuri Pilissão, mencionou as principais atividades que serão desenvolvidas durante o mês, com ênfase na ação do próximo sábado (3) na Praça da República, quando haverá coleta de lixo eletrônico, arrecadação de agasalhos e feira de adoção de cães. A programação acontece das 8h às 11h. No mesmo dia, porém das 8h às 14h, haverá uma exposição do Instituto Reversa, no Salão Farroupilha, na prefeitura de Ijuí.

Outra atividade mencionada pelo secretário ocorre na segunda-feira (5) data em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, quando a equipe da secretaria vai apresentar o Plano de Recuperação dos Arroios do município de Ijuí. A apresentação será às 9h no auditório do Parque da Pedreira.

Além disso, no dia 10, haverá um momento especial em homenagem a todas as vitimas da Covid-19, junto ao Bosque da Memória, localizado no Parque da Pedreira, quando será realizada uma atividade de Yoga, incentivando a reflexão junto a natureza. Um evento será realizado amanhã (2), às 14h, na prefeitura de Ijuí, para marcar oficialmente a abertura do mês do Meio Ambiente.
A programação completa pode ser conferida abaixo:

 

Fonte: RPI