Busca rápidaX

Câmara de Vereadores reprova parecer da CPP pelo arquivamento de denúncia contra Busnello

24 de junho de 2024

A Câmara de Vereadores de Ijuí reprovou, na noite desta segunda-feira (24), por 8 votos a 6, o parecer da Comissão Parlamentar Processante (CPP) pelo arquivamento da denúncia de suposta infração político-administrativa, encaminhada pelo Poder Executivo, contra o vereador César Busnello. 

Os integrantes da CPP haviam se reunido na última terça-feira (18) e decidido pelo arquivamento da denúncia, por dois votos a um, assim como o Ministério Público (MP). Contudo, com a decisão do Plenário, que reprovou o arquivamento, a CPP se reunirá novamente e dará continuidade às investigações. 

Durante a comunicação de líderes, o vereador César Busnello se manifestou sobre as acusações. “Eu tenho a consciência tranquila, não cometi crime nenhum, tanto que o MP arquivou a denúncia”, afirmou. Ele também disse que a denúncia não se sustenta. “Não houve dolo, não houve intenção e não houve qualquer vantagem econômica por parte desse vereador, enquanto vereador e advogado, nesses processos que já estão enterrados e extintos”, garantiu Busnello.