Busca rápidaX


MANCHETES

Caminhonete é queimada após furto em propriedade rural em Cruz Alta

2 de junho de 2024
Veículo foi encontrado queimado no interior do município (Foto: Grupo Pilau/Reprodução)

Uma caminhonete GMC foi localizada queimada na sexta-feira, 31 de maio, na linha Lajeado da Cruz, no interior de Cruz Alta. Conforme o detalhamento da ocorrência, divulgado neste fim de semana, o veículo fora furtado ainda na quarta-feira, 29 de maio, de uma propriedade rural no interior cruzaltense, localizada às margens da BR-158.

O imóvel foi alvo de furto de diversos itens. A suspeita é de que cinco indivíduos estavam envolvidos no crime. Após levaram os materiais, eles fugiram na caminhonete GMC.

Depois de buscas, ao menos três deles foram presos, após serem flagrados descarregando itens em outra propriedade rural no interior de Cruz Alta. Os indivíduos estavam escondendo objetos no assoalho de uma residência. Foi, então, dada voz de abordagem aos mesmos, sendo verificado que eles tentavam esconder duas armas de fogo que foram encontradas embaixo do piso da cozinha estando municiadas com carregadores a pronto emprego. Também, foi encontrado diversos objetos que foram subtraídos da localidade furtada na semana passada.

As vítimas reconheceram, posteriormente, os objetos roubados e também reconheceram os dois indivíduos como sendo os autores do crime. Com eles estava mais um elemento e os três foram conduzidos a UPA e posteriormente apresentados na delegacia e encaminhados ao presídio. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Grupo Pilau