Busca rápidaX

CAP da Comarca de Cruz Alta completa dois meses

17 de maio de 2023

A Central de Atendimento ao Público (CAP) da Comarca de Cruz Alta completa nesta terça-feira, 16/5, dois meses de instalação. A unidade fica localizada no térreo do prédio do Foro e conta com uma equipe de 3 servidoras e 1 estagiária.

A Juíza Diretora do Foro da Comarca de Cruz Alta, Jacqueline da Silva Frozza, ressaltou a importância da nova instalação pois o espaço oferece ao público geral mais conforto e acolhimento: “Antes, as pessoas eram atendidas em pé, atrás de um balcão, e de forma descentralizada, necessitando dirigir-se às diferentes unidades da Comarca. Hoje, com a CAP, a pessoa é atendida sentada em cadeiras confortáveis, em um único local, no térreo, sem necessidade de transitar pelo prédio à procura de informação. Nesses dois meses de funcionamento, a Direção do Foro tem recebido ‘feed backs’ muito positivos do público, que percebe uma melhora na qualidade do atendimento. Outra evidente vantagem da CAP é a desoneração das equipes dos Cartórios, que podem agora focar mais no cumprimento processual.”

A CAP é uma das medidas adotadas pelo TJRS que tem como objetivo promover a celeridade processual. Os servidores que atuam nas unidades judiciais passaram a dedicar mais tempo para desempenhar as atividades relacionadas ao cumprimento dos processos. À CAP incumbe prestar atendimento às partes, advogados, membros de Entes Públicos, interessados, peritos, enfim, a qualquer pessoa que precise de atendimento nas questões relativas aos processos. No Foro de Cruz Alta, inicialmente, ainda foi mantido no Cartório o atendimento do Juizado da Infância e Juventude. Estão previstos ainda no projeto o atendimento integral, independentemente do local em que tramita o processo.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul