Busca rápidaX

Cartórios Eleitorais de Ijuí e Augusto Pestana retomam atendimentos presenciais

21 de maio de 2024

Os Cartórios Eleitorais de Ijuí e Augusto Pestana retomaram, ontem, os atendimentos presenciais. Isso ocorre, após retorno dos serviços de internet e do sistema via informática, que estavam suspensos em razão da enchente que atingiu o Tribunal Regional Eleitoral, em Porto Alegre.

Os Cartórios Eleitorais atendem do meio-dia às 19 horas. Inclusive, devido às enchentes, o prazo para solicitar título eleitoral, transferência do documento ou qualquer outro serviço, em relação às eleições municipais deste ano, foi prorrogado até quinta-feira desta semana. As mesmas demandas também podem ser feitas online, pelo site tre-rs.jus.br.

Inclusive, a coleta da biometria está suspensa em todo Rio Grande do Sul também até quinta-feira. Diante disso, não é exigida biometria nos serviços online. No caso do Cartório Eleitoral ijuiense, a população também pode solicitar serviços pelo whatsapp 9-9661-4107.

E ontem, final da tarde, a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul conseguiu reestabelecer o sistema de atendimento, também prejudicado pelas chuvas. Dessa maneira, segundo a diretora da unidade da Defensoria Pública em Ijuí, Carla Lizot, hoje os serviços vão ser retomados na normalidade.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí