Busca rápidaX

Casal da região fará palestra motivacional em Ijuí sobre diagnóstico de câncer do filho recém-nascido

26 de julho de 2023

A Unidade da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer- Aapecan de Ijuí, prepara mais um evento para o mês de agosto: trata-se da palestra show “Cinquenta e Um Dias” e Jantar das Sopas.
Apresentada pelo Casal Elis e Marcos, a palestra leva ao palco uma mensagem de superação, já que o casal relata as vivências após o diagnóstico de câncer do filho recém-nascido. Elisângela Brun e Marcos Rogerio Martins são naturais de Santa Rosa/RS, residiram por um longo período em Ijuí e atualmente vivem em Criciúma/SC. Após vencer o diagnóstico de câncer do filho recém-nascido, todos os anos o casal aproveita o período de férias para levar, de forma voluntária, essa mensagem de superação.

Em Ijuí a palestra será realizada de forma voluntária pelo casal no dia 04 de agosto, às 19h30min, no Gervi (Av. Coronel Dico, 250, Centro, Ijuí). O evento também contará com a parceria do CTG Velho Vargas de Ijuí.

Após a palestra, será servido um buffet de sopas, com seis variedades: sopa de capeletti, sopa de legumes com tortei de queijo, sopa de ossobuco com aipim e moranga, sopa de frango caipira com canjica, sopa de carne com macarrão e legumes, sopa de letrinhas (infantil).

Além disso, serão servidos acompanhamentos: brusquetas, torradinhas em cubo, mini pão francês, ovos cozidos, queijo ralado, cebolinha picada, salsa picada e cucas cortadas em cubo. As bebidas disponíveis no dia serão: chá de maçã com hibisco, café e água.

Os ingressos já estão disponíveis para venda na Aapecan, localizada na Travessa Alvarenga Peixoto, 47, bairro São Paulo, ou pelo telefone (55) 9.8153-0123, por apenas R$ 50,00.

A ação solidária tem como objetivo arrecadar recursos para a manutenção do trabalho na Casa de Apoio, além disso, parte do valor será revertido para o CTG Velho Vargas, que realiza um trabalho junto as crianças e adolescentes da sua comunidade.

A Aapecan, por meio das ações solidárias, busca arrecadar recursos para manter seu trabalho junto às pessoas em tratamento oncológico, que atualmente passa de 700 usuários com cadastros ativos na instituição.

Fonte: RPI