Busca rápidaX

Caso de racismo é registrado em pedido de aplicativo

15 de novembro de 2023

Um caso de racismo através de um pedido de lanche foi registrado nesta terça-feira, 14, em Campo Bom. Um comércio da área central do município recebeu um pedido de lanche com uma observação racista quanto a entrega do produto. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Campo Bom. Os proprietários do restaurante já descobriram que no local apontado para a entrega, um condomínio, não existe o número do apartamento indicado no pedido e que também não há moradores com este nome no local.

O pedido foi realizado via um aplicativo de entrega de comida, foi o primeiro relaizado pelo perfil, o qe aponta que pode ter sido criado especificamente para este fim. Os proprietários do estabelecimento descartaram o pedido logo depois da sua entrada e registraram o boletim de ocorrência. O motobo em questão é o proprietário do estabelecimento, junto com a esposa, ele ajuda nas entregas em dias de maior movimento. A busca agora é por identificar a pessoa que fez o pedido e encaminhar para que ela responda por seus atos.

Segundo o delegado Rodrigo Câmara, titular da Delegacia de Polícia de Campo Bom, racismo, ou injúria racial são crimes gravíssimos e serão investigados com prioridade.

Fonte: Tudo Online Campo Bom