Busca rápidaX

MANCHETES

Censo em Eugênio de Castro começará segunda-feira, 08

6 de agosto de 2022

A partir de segunda-feira, 08, a população de Eugênio de Castro começará a receber os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que vão coletar informações para o Censo Demográfico 2022. Durante os próximos três meses, os pesquisadores irão a todas as residências do município.
São dois tipos de questionário. O básico, com 26 quesitos, leva em torno de cinco minutos para ser respondido e vai captar dados como identificação do domicílio, informações sobre moradores, características do domicílio, identificação étnico-racial, registro civil, educação, rendimento do responsável pelo domicílio e mortalidade.
Já o questionário ampliado, com 77 perguntas leva cerca de 16 minutos para ser preenchido. Além dos blocos contidos no questionário básico, investiga também: trabalho, rendimento, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, pessoas com deficiência, migração interna e internacional, deslocamento para estudo, deslocamento para trabalho e autismo.
Esse questionário mais amplo será respondido por cerca de 11% dos domicílios. A seleção da amostra que irá responder o questionário ampliado é aleatória e feita automaticamente no Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) do recenseador.
A equipe em Eugênio de Castro será a seguinte:
AGENTE CENSITÁRIA MUNICIPAL E AGENTE CENSITÁRIA SUPERVISORA, MARIA GISELE LÔNDERO DA SILVA
RECENSEADORES:
• DOUGLAS ZIMPEL PEREIRA
• JULIANA ANTUNES DA SILVA
• MARLA JOVELINA SOARES LEAL
• MICHAELLA PORTOLON CARNELUTTI DOS SANTOS
• ROSA MARIA LEAL ANTUNES
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura
error: Conteúdo protegido!