Busca rápidaX

Cerca de 230 empresas participam de campanha promocional para Dia das Mães em Ijuí

10 de maio de 2024

Com a onda de solidariedade que se espalha pelo Rio Grande do Sul para ajudar pessoas atingidas pelas enchentes, a campanha Amor em Dobro, do Sindilojas, Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Ijuí, referente ao Dia das Mães e Dia dos Namorados, também passa a abranger apoio para quem necessita do mencionado auxílio.

Isso porque, a comunidade pode aproveitar os descontos e promoções das cerca de 230 empresas participantes da campanha, para comprar produtos e repassar aos desabrigados e desalojados. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, uma das coordenadoras do Sindimulher, ligado ao Sindicado do Comércio Varejista da região Noroeste, com sede em Ijuí, Cristiane de Pauli (foto), comentou que se percebe pessoas que adquirem mercadorias a fim de repassar para vítimas das enxurradas.

Referente ao Dia das Mães, que vai transcorrer domingo, Cristiane de Pauli frisou que desde ontem o movimento pela compra de presentes está ampliado, o que deve se intensificar hoje e amanhã. Pesquisa do Sindilojas ijuiense aponta tendência de 10 a 15% de aumento de vendas para o Dia das Mães deste ano, em relação à mesma data de 2023.

Cristiane destacou que cada mãe tem sua peculiaridade, por isso, o presente é bastante diverso. Ou seja, depende de caso a caso, conforme o gosto de cada mãe. Porém, normalmente para esta data os produtos mais procurados são de beleza, por exemplo, secadores de cabelo, chapinha, maquiagem, perfume e babyliss, ainda eletrodomésticos, como Air Fryer e liquidificador, conforme pesquisa do Sindolijas. Ainda citado pelo comércio ijuiense a perspectiva de boas vendas de bolsas, óculos solares, semi-jóias, calçados e blusas.

Para o Dia das Mães, quem comprar nas empresas integrantes da campanha Amor em Dobro, concorre a dois vales-compra de 5 mil reais. Já os dois vendedores das empresas que comercializarem os produtos para os clientes premiados, ganharão mil reais em vale-compra cada um.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí