Busca rápidaX


Ceriluz teve queda de poste em razão do vendaval

30 de outubro de 2023
Condição do tempo no começo da manhã desta segunda-feira em Ijuí

A Ceriluz registra poucos casos de falta de luz na área de ação, visto o vendaval da madrugada de hoje. Em geral, casos isolados, causados por desarmes de chaves em função das descargas atmosféricas (raios). Um poste quebrou na região de Alto da União, próximo à ERS-342, mas que atinge apenas uma unidade consumidora.

O caso de maior proporção foi registrado, na região da localidade de Pedro Paiva, em Santo Augusto, onde 241 unidades consumidoras ficaram sem energia, porém, esse desabastecimento foi provocado por um problema em uma rede de energia da RGE, com quem a Ceriluz tem conexão para abastecimento daquela região. O fornecimento foi normalizado, às 9 horas e 3 minutos, primeiro por uma manobra realizada pela Ceriluz para abastecer a região por outra rede alimentadora, mas posteriormente, a RGE também normalizou o abastecimento pela própria rede.

No município de Coronel Barros, principalmente na localidade de Rincão dos Pampas, algumas famílias estão sem luz por desarmes de chaves de transformadores causados por raios. Na cidade de Ijuí, o Demei teve apenas uma ocorrência de falta de luz, que foi no bairro Mundstock, mas já resolvido.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí