Busca rápidaX


MANCHETES

Chega a três o número de mortos por influenza em Ijuí e vacinação é considerada baixa

23 de maio de 2023

A Coordenadoria de Saúde, com sede em Ijuí, abrangência de 20 municípios, registra três óbitos por gripe/influenza neste ano. Todas as pessoas que faleceram residiam em Ijuí. Nos últimos dias o órgão recebeu confirmação que o mais recente óbito foi por influenza. As vítimas foram duas mulheres, de 69 e 75 anos, e um homem, de 85 anos. Também num hospital de Ijuí morreu uma mulher que morava em Parobé, mas foi transferida em função da influenza para internação na Colmeia do Trabalho.

No momento, a Coordenadoria de Saúde de Ijuí não constata muitas internações por influenza, porém alerta que o vírus está em circulação por todo Rio Grande do Sul. Diante disso, autoridades de saúde alertam sobre a importância da vacinação contra a gripe. A imunização foi liberada para toda a população com mais de seis meses de idade. Até pouco tempo era apenas para grupos de risco. No entanto, a procura pela vacina é baixo em vários locais.

Em Ijuí, mesmo após a abertura da campanha para todas as pessoas, a secretaria de Saúde não constata muito acréscimo no interesse pelo medicamento. Os números contabilizados são apenas dos grupos prioritários e, em Ijuí, até semana passada, cerca de 14.200 pessoas tinham sido imunizadas, o que representa 36,79%. A campanha de vacinação contra a gripe termina no próximo dia 31.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí