Busca rápidaX


MANCHETES

Chuvas começarão a melhorar em janeiro e fevereiro na região de Ijuí

8 de dezembro de 2022

O atual mês vai ser de escassez de chuva em Ijuí e região, conforme o que já acontece, segundo a meteorologista, Camila Cardoso. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, ela disse que o fenômeno climático La Ninã, que influencia para redução de chuvas, vai começar a perder força no outono do ano que vem, ou seja, vai persistir durante este próximo verão. No entanto, a previsão é que na virada deste ano comecem ocorrer chuvas com maior frequência.

Em janeiro, as precipitações climáticas seguirão abaixo da média, porém com pancadas em menor espaço de tempo entre uma ocorrência e outra. Em fevereiro a situação deverá melhorar, ou seja, chuvas mais intensas, no entanto, ainda ligeiramente abaixo da media para o período.

No segundo mês de 2023, as chuvas serão maiores em áreas ou municípios na região mais ao norte de Ijuí, em direção a Santa Catarina, e em menor intensidade ao sul. Camila Cardoso observou que hoje e amanhã as temperaturas em Ijuí e microrregião chegarão aos 40 graus e umidade do ar de apenas 15%. Neste fim de semana e segunda-feira existe possibilidade de pancadas de chuva. Após, há outra previsão para dias 16 e 17 deste mês.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí