Busca rápidaX


Chuvas deixam Nova Ramada praticamente sem acesso e quase encobrem veículo

2 de maio de 2024
Carro praticamente ficou submerso

O município de Nova Ramada sofre sérios problemas com as intensas chuvas das últimas horas, especialmente da madrugada de hoje até o momento. Segundo o responsável pela Defesa Civil, Élton Rehfeldt, foram cerca de 150 milímetros em pouco tempo, o que aumentou muito o nível de água, especialmente dos rios Faxinal, Bugiganga e Pinhalzinho.

Ele alerta que não há acesso para Nova Ramada pela ERS 539, pois as pontes têm muita água. Outros acessos também estão com problemas. Na localidade de Pinhalzinho, no começo desta manhã, um automóvel quase foi encoberto pela água e os dois ocupantes tiveram que subir no teto do carro até receber ajuda da secretaria municipal de Obras. Já na localidade de Barro Preto, um trator apagou ao tentar passar por área alagada e, da mesma forma, necessitou de auxílio da prefeitura.

Élton Rehfeldt ainda comentou que a prefeitura de Nova Ramada presta ajuda para algumas famílias, visto que houve alagamentos em residências. Inclusive é necessária retirada de móveis e pertences dos imóveis. Pelo menos quatro famílias necessitam desse auxílio. O responsável pela Defesa Civil de Nova Ramada acredita que essa é a maior enchente da história do município.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí