Busca rápidaX


MANCHETES

Com novo óbito por dengue, Santa Rosa atinge segundo lugar no RS em mortes pela doença

14 de junho de 2024
Percentual é avaliado de alto risco para proliferação de doenças transmitidas pelo mosquito, como a dengue (Foto: Arquivo RPI/Reprodução)

Os municípios de São Leopoldo, Santa Rosa e Novo Hamburgo lideram os óbitos por dengue, neste ano, no Rio Grande do Sul. São Leopoldo está em primeiro, com 22 mortes. Após, aparece Santa Rosa, com 21 falecimentos. Em terceiro está Novo Hamburgo, com 20.

Em Santa Rosa, o acumulado é de 14.495 casos da doença em 2024, além de 785 situações suspeitas. O município de Tenente Portela, que chegou a estar na frente no número de casos da dengue no Estado em 2024, agora acumula 4.034 infectados e tem apenas um em investigação, além de seis óbitos. Outro município com número alto de óbitos pela patologia é Três Maio, total de 10.

Já Ijuí acumula 1.769 casos e possui 983 suspeitos, com dois óbitos. Para ajudar na redução de infectados, a Vigilância Ambiental de Ijuí realiza aplicação de larvicida em áreas de risco de proliferação de mosquito Aedes Aegytpi, transmissor do vírus da dengue, Zika vírus e febre Chikungunya. Também ocorre recolhimento e destinação correta de possíveis criadouros, ainda pesquisa vetorial especial em suspeitos e positivos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí