Busca rápidaX

MANCHETES

Condutor é autuado por embriaguez ao volante em acidente de trânsito na ERS-342

20 de junho de 2024

Um condutor foi autuado por embriaguez ao volante após acidente de trânsito ocorrido às 22h06 de ontem, 19,  nas proximidades da entrada para o Alto da União, no KM-130 da ERS-342, sentido Cruz Alta – Ijuí.

Segundo registro da ocorrência, uma guarnição foi acionada para atender a um acidente de trânsito com lesões, que envolveu um Volkswagen Gol, emplacado em Coronel Barros.

Chegando no local uma guarnição do Corpo de Bombeiros que passava pela rodovia já estava prestando atendimento ao condutor, identificado como um homem de 53 anos, morador de Ijuí. Ele estava em pé e com visíveis sinais de embriaguez, razão pela qual foi convidado a realizar o teste do etilômetro que atingiu o resultado de 0,93 mg/L.

O veículo estava atravessado na pista de rolamento, interrompendo o fluxo de trânsito e apresentava avarias em todo o lado esquerdo.

O condutor relatou que estava trafegando no sentido Cruz Alta – Ijuí quando um caminhão que efetuava uma ultrapassagem percebeu outro caminhão no sentido contrário e retornou para a pista, atingindo a lateral esquerda do Gol, que se desgovernou e parou no meio da pista. Segundo ele, o condutor do caminhão se evadiu do local.

Foi constatado ainda que o acusado está com o direito de dirigir suspenso. Diante dos fatos o veículo foi recolhido pelo Guincho Credenciado, sendo o homem encaminhado até a Polícia Civil de Ijuí.

Em contato com a Autoridade Policial foi orientado o registro da ocorrência. Em razão das circunstâncias dos fatos, a apuração será feita mediante Inquérito Policial.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí (Foto: Grupo Caçadores de Notícias)