Busca rápidaX


Confira serviços que funcionam nesta quarta-feira em Ijuí, feriado nacional

1 de maio de 2024
Prédio da UPA de Ijuí

Hoje, feriado nacional alusivo ao Dia do Trabalho e do Trabalhador, os serviços estão bem restritos em Ijuí. Não há coleta de lixo e os supermercados estão fechados, mesma situação do comércio em geral.

No caso da saúde, em Ijuí, quem precisar de atendimentos de urgência, pelo SUS, deve comparecer na UPA ou plantão do HCI. O Corujão da Saúde, que funciona no prédio da secretaria municipal de Saúde, vai funcionar das 13 às 19 horas desta quarta-feira, mas apenas para casos leves de problemas de saúde. Prefeituras e demais órgãos públicos de Ijuí estão fechados.

Uma das exceções é o Cartório Eleitoral de Ijuí, que hoje irá funcionar do meio-dia às 17 horas. Isso porque, o prazo para confecção de títulos eleitorais, transferências de endereço ou qualquer outra informação em relação às eleições municipais deste ano vão terminar no próximo dia 8. Por isso, o Cartório da 23ª Zona Eleitoral, com sede em Ijuí, abrirá hoje para atender a população. Demais Cartórios Eleitorais da região também vão atender, hoje, do meio-dia às 17 horas, por exemplo, Cartórios de Augusto Pestana, Panambi, Coronel Bicaco e Santo Augusto. Todos os serviços vão voltar a atuar amanhã, nos horários habituais.

A Medianeira Transportes Urbanos disponibiliza ônibus, hoje, em Ijuí, conforme os horários de domingo, ou seja, das 6 horas às 9 e 30; após, das 11 às 14; e das 17 às 20 horas. Funcionam as linhas dos bairros Modelo-Alvorada, Herval-Jardim, Sao Geraldo-Progresso, Glória-Cotrijuí e Lambari-Cotrijuí. No município de Augusto Pestana, o recolhimento do lixo seco que aconteceria hoje, ficou para amanhã.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí