O município de Ijuí registra o primeiro óbito pode dengue neste ano. A confirmação aconteceu na tarde desta terça-feira, 23, por parte da Centro Estadual de Vigilância em Saúde. Trata-se de um homem, de 64 anos. Ele faleceu no último dia 16 e também apresentava outros problemas de saúde. Em 2024, Ijuí acumula 274 casos de dengue e possui 979 situações suspeitas.
Além disso, o Estado informou outras cinco mortes por dengue. Uma das vítimas fatais é uma mulher, de 31 anos, que residia em Frederico Westphalen. Ela faleceu dia 5 deste mês e não tinha comorbidade. Trata-se da quinta morte por dengue no município, que registra 2.164 casos da patologia e tem 228 em investigação.
Outro óbito por dengue ocorreu em Três de Maio, ou seja, uma mulher, de 72 anos. Ela tinha comorbidades e faleceu quarta-feira passada. Ontem tinham sido informadas outras duas mortes pela mesma doença em Três de Maio, que agora acumula seis falecimentos por dengue. Por outro lado, são 2.088 casos e 103 suspeitos. Demais óbitos por dengue confirmados hoje são de pessoas que residiam em Cachoeirinha, Ivoti e Canoas. Com isso, o Rio Grande do Sul constata 97 mortes por dengue em 2024.