Busca rápidaX


Construção das paralelas na BR 285 devem iniciar no próximo ano, segundo prefeito de Ijuí

6 de fevereiro de 2020
BR 285, em Ijuí

Em viagem à capital gaúcha na última terça-feira (04), o chefe do executivo de Ijuí, Valdir Heck, visitou diversos órgãos e entidades a fim de agilizar demandas já encaminhadas anteriormente. Um deles foi a superintendência do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, onde Valdir Heck foi buscar respostas sobre o projeto de construção das paralelas da BR 285. Segundo o prefeito, a boa notícia é que o DNIT afirmou que a conclusão do projeto deve ocorrer até o mês de Junho. Após a finalização, inicia o período de licitação.

Dessa forma, Valdir Heck acredita que as obras devem começar entre o final de 2020 e o início de 2021. Porém, para que isso ocorra, depende muito da liberação de recursos. Segundo o chefe do executivo, o deputado Perondi tem ajudado nessa proposta, na medida em que busca inserir o recurso no PPA- Plano Plurianual do Governo Federal. Se essa inclusão acontecer, será uma conquista importante que vai incentivar o início das obras, garante Heck .

A Secretaria de Segurança Pública do RS também recebeu a visita do prefeito, que articulou a vinda do titular da pasta, Ranolfo Vieira Júnior ao município. Essa visita deve ocorrer em Março, e tem o objetivo de reunir demais órgãos da segurança para debater sobre o crescente aumento da criminalidade na colmeia do trabalho.

Por fim, Valdir Heck esteve pessoalmente na Superintendência da Receita Federal. Segundo ele, o órgão está fazendo uma reforma com relação a suas demandas de localização e atendimento ao público, de forma que diversas agências de municípios gaúchos estão fechando as portas.
Porém, segundo Heck, devido ao número de habitantes e o crescente aumento na economia de Ijuí, a projeção é de que a agência local continua atendendo. A única alteração que a Receita Federal pode receber em Ijuí é a troca de local, porém os serviços vão continuar disponíveis à comunidade.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí