Busca rápidaX


Convênio entre TJ e Estado destina R$ 5 milhões para equipamento de hemodinâmica no HVS

28 de maio de 2024

Foi assinado na última sexta-feira (24), um convênio entre Governo do Estado e Tribunal de Justiça do RS que garante o repasse de R$ 5 milhões para o serviço de Alta Complexidade em Cardiologia do Hospital Vida & Saúde. O valor será destinado para a aquisição do equipamento de hemodinâmica.

O ato foi realizado em Porto Alegre, com a presença do Governador Eduardo Leite; da secretária de saúde Arita Bergmann; do presidente do TJRS, desembargador Alberto Delgado Neto e da desembargadora Iris Helena Nogueira.  Em função da instabilidade climática, o ato não foi aberto ao público, sendo o convênio com o Hospital assinado pelo presidente Sidnei Strejevitch e encaminhado antes da cerimônia.

“Este recurso representará um importante avanço para a comunidade regional. Uma vez que o serviço for instalado, o Vida & Saúde estará apto a atender 96% das demandas de saúde da comunidade, reduzindo a necessidade de transferências e deslocamentos para grandes centros”, destaca o presidente do Hospital, Sidnei Strejevitch.

Anunciado em dezembro do ano passado, o recurso constituirá uma importante etapa de implementação do Serviço de Alta Complexidade em Cardiologia, articulado a partir de um projeto em conjunto com o Município de Santa Rosa, através da Fundação Municipal de Saúde e com a 14ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

A obra conta ainda com recursos dos poderes Executivo e Legislativo. Localizado no 6º pavimento da Nova Unidade Hospitalar, o espaço está em obras, com previsão de ser finalizado ao longo de 2024.

Fonte: RPI de Hospital Vida e Saúde