Busca rápidaX

Coordenadoria de Educação de Ijuí começa planejar recursos humanos para escolas em 2024

28 de novembro de 2023
Escola estadual de Ensino Fundamental Ruy Barbosa, o Ruizinho, de Ijuí, um dos maiores educandários da região

Estão abertas as inscrições para professores, servidores e especialistas da área da educação que desejam atuar nas escolas estaduais do Rio Grande do Sul no próximo ano. As inscrições para os contratos temporários devem ser realizadas pelo site educacao.rs.gov.br. até 19 de dezembro. Em caso de dúvida, o interessado deve entrar em contato com a Coordenadoria Regional de Educação da área onde reside.

Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, a responsável pela Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Ijuí, Eveline Eberle, disse que os inscritos ficam num banco de cadastros e vão ser chamados se houver vagas. No caso das escolas estaduais da CRE ijuiense, ela observou que a partir de 10 de janeiro a coordenadoria irá avaliar com as equipes diretivas dos educandários o quadro de recursos humanos para 2024, daí sim, a necessidade de pessoal.

Na semana que vem, a Coordenadoria de Educação de Ijuí vai ter reunião, em Porto Alegre, com a secretaria estadual de Educação também já para avaliar a exigência de professores e demais servidores ao ano letivo de 2024.

Eveline Eberle esclareceu que no próximo ano mais duas escolas estaduais da região passarão a atender os estudantes em turno integral, ou seja, a escola Emil Glitz de Ijuí e o colégio Comendador Soares de Barros de Ajuricaba. A escola estadual de Ensino Médio Ruiy Barbosa de Ijuí, o Ruyzão, já atua com turno integral. Todas essas avaliações também resultarão na organização do transporte escolar para 2024.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí